quinta-feira, 12 de abril de 2012

O cabelo não cresce, o que fazer?

 
Pessoal fala pra mim qual a guria que nunca sonhou com as madeixas enormes, do tipo Rapunzel? Porém nem todas conseguem realizar esse desejo, uma série de fatores pode influenciar para que isso não aconteça. O normal é que o cabelo cresça cerca de 1 cm á 2 cm por mês. Eu sei que vocês vão ver o texto e achar muito grande, muita informação, mas isso são coisas básicas se você quiser ter um cabelo comprido. O importante é que vocês entendam que não existe milagre que faça crescer cabelo, a questão é disciplina e bons hábitos, quando a gente quer que o cabelo cresça a gente acaba entrando em paranóia o que dá a impressão que o cabelo nunca cresce, desencane um pouco, porque ele está crescendo e você acaba não percebendo.

Cabelo cacheado: Em cabelos cacheados é mais difícil de ver esse comprimento, porque conforme o cabelo cresce ele também enrola, mas o crescimento desse tipo de cabelo é exatamente igual ao dos outros.

A oleosidade influência no crescimento: A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

Falta de proteínas e vitaminas: Para o cabelo crescer é necessário proteínas e vitaminas. Ou seja, se você está fazendo dieta por conta própria, ou está se alimentando mal, deve rever esse comportamento. Se seu organismo por si só está eliminando proteínas além da conta, vai ser necessário o uso de suplementos.

Fique de olho nos hormônios
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios.Os dermatologistas podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos.Atenção:queda de cabelo e unhas quebradiças são sintomas de problemas hormonais.

Cabelo molhado
Dormir com o cabelo molhado é praticamente um crime, porque além de deixar o couro cabeludo úmido, ainda deixa os fios mais eláticos.


Cortar com frequência
O que se faz no comprimento não interfere na raiz. Ter uma frequência de cortar as pontas é importante, além de manter a aparência saudável dos fios, mas cortar não significa que o cabelo crescerá em seguida.

Genética
Interfere tanto no crescimento quanto na queda. Mas isso pode ser revertido com uma boa alimentação.

Ao lavar os cabelos
Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo. Sempre enxágüe bem os cabelos após a lavagem pra que não sobrem resíduos de produtos, o que poderiam entupir os poros capilares.

Não fume                                                                                                                         A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue - e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.
Água Morna
Nem quente, nem fria, a temperatura ideal para lavar a cabeleira é a água morna, isso porque a água quente demais tende a tirar os nutrientes do cabelo e a água fria não tira toda a oleosidade dele, então a água morna é ideal, ela não retira os nutrientes, mas retira toda a oleosidade!


Receitas caseiras para ajudar no crescimento.
Chá verde - O chá verde é um dos remédios naturais úteis para o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes da bebida. Você pode beber ou usar como ingrediente no xampu ou loção para obter o resultado.
Óleo de semente de uva - o óleo de semente de uva é outro remédio natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Você pode esfregar o óleo de semente de uva quente em seu couro cabeludo, um pouco antes da hora de dormir, duas ou três vezes por semana.
Batata - a água usada para ferver a batata também pode ser usada para acelerar o crescimento capilar. Deixe esfriar e passe nos cabelos, depois de lavá-los com xampu.
Máscara de ovo - Misture um ovo a 50 g de azeite de oliva e aplique a mistura nos cabelos. Envolva a cabeça com uma toalha e deixe por uma hora. Depois, lave os cabelos com xampu suave e aplique condicionador. Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana.
Vitamina A: Use na sua mascara de hidratação ampolas de vitamina A, ela atua diretamente no crescimento do cabelo e das unhas e pode ser encontrado em qualquer farmácia por menos de R$ 1,00.

Esqueça dos contos da vovó
Sabe aquelas histórias de cortar o cabelo só na lua crescente,  só usar o cabelo amarrado porque puxa os fios, pentear o cabelo muitas vezes antes de dormir. Nada disso funciona então deixe as superstições de lado e mãos a obra.

Bom espero que vocês acatem as dicas e que de certo, é muita coisa pra fazer, mas se quiser ter um cabelo grande tem que trabalhar duro, falo por experiência própria, espero que vocês gostem e se alguém tiver alguma dica pra fazer crescer cabelo e quiser compartilhar com a gente, fique a vontade, ficaremos gratas! Beijos até a próxima.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, do blog também
    E seu cabelo é muito lindo , Parabéns !
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...